O município de São Miguel dos Milagres fica localizado no Litoral norte de Alagoas, conhecida como Costa dos Corais. Ultimamente, vem ganhando fama e atraindo cada vem mais turistas para a região.  São quilômetros de praias quase desertas e com águas azuis que faz jus o apelido de “caribe brasileiro”. A cidade faz parte da Rota ecológica dos milagres, um trecho que compreende os municípios de Passos de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto das Pedras.

Com belas praias, é um daqueles lugares para quem quer curtir praias vazias, com águas quentinhas e esquecer o mundo. Mas, pra quem gosta de agito, meus amigos, sugiro ir no Reveillon. O lugar tem um dos melhores (e mais caros) do Brasil – I Believe in Miracles.

saomiguel13

Como chegar em São Miguel dos Milagres

É um lugar perfeito para quem quer fugir das praias urbanas. São 90 km a partir da capital Maceió e 200 km de Recife – capital de Pernambuco.

No meu caso, eu aluguei um carro no aeroporto de Recife, mas existe a possibilidade de alugar um tranfer, no próprio aeroporto, por $ 250, para até 4 pessoas.

Como fui no Reveillon, as passagens estavam pela metade do preço, economia né, amores?! O melhor caminho para quem vem de Recife é pegar a estrada nova para Porto de Galinhas. São cerca de 145 km, até chegar na balsa onde atravessará para Porto da Pedra. A travessia custa (Reveillon de 2019) $14 por carro e leva uns quinze minutos para atravessar o rio. A partir daí, é so seguir mais 16 km até São Miguel

DICA: se Recife é seu ponto inicial ou final da viagem, aconselho ficar alguns dias em Porto de galinhas. Caso não tenha tempo, vale uma esticadinha, já que a cidade fica 125 km de São Miguel dos Migares.

O que fazer em São Miguel dos Milagres

Fui no Reveillon. Amigos reunidos, festas e um pedacinho do paraíso do Caribe em Alagoas. Tá bom!? Como estávamos em grupo, alugamos uma casa perto da praia Porto da Rua, mas se querem uma sugestão: procurem perto da praia dos marceneiros. Vocês vão entender mais para frente.

Onde comer em São Miguel dos Milagres

É na área de Porto de Rua onde você vai encontrar a maior parte dos restaurantes de São Miguel dos Milagres. O Villa Milagres tem música ao vivo, super aconchegante e com uma linda decoração. É um espaço diferenciado na região.  A comida é boa. Os preços são mais caros que em outros restaurantes por ali perto, mas vale o investimento.

Caso queria ter um jantar no restaurante mais famoso da cidade, o No Quintal, será preciso fazer uma reserva com antecedência. Ele costuma lotar cedo e o preço gira em torno de 60/70 reais o prato.

Na Paru Boutique Hotel, possui um restaurante com comidas excelentes. Também é necessário ligar pra reservar. Foi nesse paraíso que tomamos café da manhã algumas vezes. Localizado na praia dos marceneiros é uma ótima pedida de hospedagem ou, apenas, passar o dia ou comer alguma coisa e beber bons drinks.

saomiguel4

Considerada a melhor tapioca de Milagres, a Tapiocaria da Elisângela faz jus sua fama. A tapioca é grande, bem recheada e com um preço em conta. Mas, assim como em outros estabelecimentos, não espere um atendimento rápido. O segredo é ter paciência!! rs

As melhores praias de São Miguel dos Milagres

 

Praia do Patacho e Praia da Laje

Considero as praias mais bonitas da região. Não estão localizadas em São Miguel dos Milagres, mas no município vizinho de Porto da Pedra. Como são praias vizinhas, é fácil juntar as duas em seu roteiro. A maneira mais fácil de explorar o local é com carro próprio ou fazer o passeio de buggy. Fiz o passeio e recomendo.

saomiguel7

Praia de Antunes

Considerada uma das praias  mais bonitas,  recebe um grande número de turistas que estão em busca de mar calmo e águas cristalinas. Um verdadeira paraíso. Cercada por coqueiros, há boa infraestrutura, com quiosques que servem petiscos e bebidas.

 

Praia do Marceneiro

Se sua ideia é encontrar paz e tranquilidade mas sem sair dos limites do município. Fique tranquilo! Em São Miguel dos Milagres há praias de cair o queixo.

Com coqueiros, águas claras, calmas e deserta, a praia do marceneiro é um verdadeiro paraíso. É ali, que está localizada a famosa Capela dos Milagres, uma capelinha rústica, com boas energias e super fotogênica. rs

saomiguel12

Praia de São Miguel dos Milagres

É a principal praia da cidade e, diferente das outras, possuiu um fluxo maior de pessoas. Destaco, o passeio de jangada para suas piscinas naturais. Mas recomendo, também, as piscinas naturais da Praia do Patacho, Praia do Riacho e Praia do Toque.

saomiguel11

Praia Porto da Rua

É a praia mais movimentada. Possuiu lojinhas, restaurantes e atividades náuticas, como: caiaque e vela.

saomiguel9

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s