Já viajei muito por esse Brasilzão e, realmente, Bonito é um lugar lindo! Rios com águas cristalinas, cachoeiras, grutas e muita natureza. Se você gosta de um visual verdinho, vai se apaixonar por Mato Grosso do Sul. 

Bonito funciona no sistema de ecoturismo. O que é ótimo, né? Lugares assim merecem ser preservados, mas é claro, que esse cenário de novela da Rede Globo, tem um preço. E não é baratinho! Você vai precisar de muitas estalecas, porque quase todos os passeios acontecem em propriedades particulares. Logo, eles são agenciados! Imagina agora, aquele som de cash! ;D 

Quantos dias ficar:

5 dias/6 noites seriam mais do que suficientes, e dependendo dos passeios que você escolher dá pra fazer tudo em 4 dias/5 noites (se não for no Abismo Anhumas ou na Lagoa Misteriosa por exemplo). 
Durante a alta temporada, os passeios mais concorridos, precisam ser reservados com muuuuuuuuita antecedência. Reparou na quantidade de “u” que usei, né? Então, eu fui em outubro, em um feriado e tentei reservar com 15 dias de antecedência. Resultado: tô esperando até hoje, alguém fazer contato!  


𝘾𝙤𝙢𝙤 𝙘𝙝𝙚𝙜𝙖𝙧:
Bonito fica a 330 km da cidade de Campo Grande. Saindo do aeroporto da capital, a melhor opção é usar um transporte compartilhado, oferecido pelas agências de viagem ou pelo próprio hotel. 
E tcharaaaan: você não vai usar carro em Bonito! Todos os passeios são fechados com as agências.  

𝙊𝙣𝙙𝙚 𝙘𝙤𝙢𝙚𝙧:
Opa! Melhor parte! Não deixe de provar os peixes da região: pacu, pintado e traíra. São deliciosos! E se você não gosta de peixe, Bonito tem uma infinidade de buffets caseiros, estilo comida de fazenda. A Carne de Jacaré e o Caldo de Piranha são pratos típicos e super famosos. Não gostei muito do caldo, mas não deixe de prova-lo. Você pode gostar! 

🔸A Casa do João é o restaurante mais conhecido de Bonito. A experiência lá foi tão agradável, que voltei nos dias seguintes.  

🔸Agora, presta atenção: você gosta de pastel? Então, aproveita! Porque em Bonito, você vai comer o melhor pastel com recheio de carne de jacaré! Chamei até a Ana Maria Braga para passar por baixo da mesa XD 

P𝙖𝙨𝙨𝙚𝙞𝙤𝙨 𝙞𝙢𝙥𝙚𝙧𝙙𝙞𝙫𝙚𝙞𝙨 𝙚𝙢 𝘽𝙤𝙣𝙞𝙩𝙤:

🔸Já falei que não faltam opções de passeios na cidade, né? E o mais bacana é que há aventura para todo tipo de aventureiro. Os idosos e as crianças, por exemplo, podem aproveitar um delicioso passeio de bote no Rio Formoso.

🔸 Fazenda do Rio do Peixe: separe um dia inteirinho para ir lá! O passeio é dividido em duas partes: antes e depois do almoço. E é composto por trilhas, cachoeiras, tirolesas e trampolins.

🔸Flutuação no Rio da Prata: foi este passeio, que me fez ir até Bonito! O Recanto Ecológico Rio da Prata foi eleito pelo Guia 4Rodas, a melhor atração ecoturística do país. Não perca o almoçado oferecido lá: comidinha caseira, de fazenda e que é impossível não gostar!

🔸 Balneário municipal: pertinho do centro da cidade e não precisa de Guia. Anota isso aí, porque é raridade em Bonito! Você vai curtir uma água fresquinha e nadar com os peixinhos.

🔸 Boca da Onça: esse passeio é para os aventureiros tipo Netflix e sofá! As trilhas são bem tranquilas e a recompensa maior são as águas cristalinas da Cachoeira Boca da Onça, considerada a mais alta do Mato Grosso do Sul.

🔸Gruta do Lago Azul: não é a Lagoa Azul do filme, tá? É outra, muito mais linda! É um lugar famoso em Bonito: uma caverna incrível e um lago de água absurdamente, azul 💙

Obs: Se tiver oportunidade, vá a Bonito, Mato Grosso do Sul! Não é um destino barato para se visitar, mas sem dúvidas, será um dos mais fantásticos e mais inesquecíveis! Vale muito a pena estar em pleno contato com uma natureza tão perfeita!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s